SR Com Brilho
Opel Tigra publicado en la edición portuguesa de la revista MAXI-TUNING
A By Power recuperou um Opel Tigra para o tuning e fê-lo de uma forma brilhante… literalmente. É que não faltam pigmentos de inúmeras cores na pintura do pequeno coupé alemão, além dos elementos de carroçaria que lhe permitem um destaque ainda maior.
Já foi um automóvel requisitado no meio das preparações, embora longe de ter alcançado o sucesso de modelos como Saxo, Corsa ou 206. A By Power pegou num Opel Tigra e deu-lhe um ar completamente diferente, merecendo a atenção de qualquer transeunte. É que os componentes de carroçaria e o brilhantismo da pintura não deixam (nem o objectivo seria esse) o Tigra passar despercebido.
Destaque evidente para a pintura azul que, com os seus imensos pigmentos de variadas cores, faz sobressair a imagem do pequeno coupé. A cor forte e tantos pigmentos seriam suficientes para tornar este automóvel mais exclusivo mas o kit estético confere uma outra agressividade visual ao Tigra, ou não estivéssemos perante uma viatura transformada pela By Power. E cremos que agressividade é o termo correcto, pois o Tigra marca forte posição em termos visuais. Basta olhar para as fotos e constatar a sua pose quase hostil, ajudada com armas como as vigorosas entradas de ar tapadas com uma chapa de desenho específico. O capot “cai” sobre os faróis com acrescentos a imitar as célebres pestanas e foi realçado com uma entrada de ar mais proeminente mas que não serve a sua finalidade, pois os motivos são meramente estéticos. Na continuidade desta filosofia, as secções laterais foram bastante modificadas nas embaladeiras, com umas aberturas tipo guelra e onde não falta a mesma superfície cromada e personalizada que vemos nas entradas de ar dianteiras. As saias laterais estão ligadas aos guarda-lamas e painéis traseiros por intermédio dos alargamentos, tornando o visual mais robusto. Estes continuam pela secção posterior até ao pára-choques, também a reflectir o espírito desta preparação. Ao centro, o pára-choques tem um “intervalo” para acolher a panela de escape com dupla saída e os farolins sublinham a vertente desportiva. Os espelhos de dupla haste têm farolins de pisca e os faróis possuem angel-eyes, sistema do qual a maioria dos tuners já não prescinde. Dois pontos desajustados nesta preparação são o autocolante no tampão do depósito e a imitação de discos de travão nas rodas traseiras, já muito ultrapassados e que destoam completamente do tipo de trabalhos da empresa de Braga. A contribuição para a imagem desportiva vem também por parte das jantes MAK, de 17 polegadas e desenho de oito raios, calçadas aqui com pneus Champiro de medidas 215/40, bem avantajadas para um automóvel destes!
O habitáculo do Tigra também tem o seu brilhantismo mas não com pigmentos coloridos. O espaço foi remodelado com pele de duas cores, azul e cinzenta, que podemos ver nos bancos, tablier e portas. O volante Conrero tem também pele cinzenta e os punhos e pedais foram igualmente substituídos.
Apesar da maioria das características deste trabalho já não serem novidades para o sector - como as grandes aberturas nos pára-choques e a inclusão de entradas de ar no capot e guarda-lamas -, o resultado estético acaba por favorecer o Tigra neste universo das preparações. Este 2+2 adoptou um visual muito mais agressivo e tornou-se bastante exclusivo junto dos adeptos deste estilo. E, claro está, os brilhantes dão-lhe outro glamour!
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